sábado, 5 de novembro de 2016

Clash Royale - Review Part 2


Revisar esses mega-releases sempre parece um pouco de formalidade, como se você tivesse prestado alguma atenção à cena de jogos para celular nos últimos meses, você provavelmente já seguiu nosso guia e tem jogado a versão lançada do Clash Royale.

O jogo em si é absolutamente fenomenal, e muito parecido com o Clash of Clans, indubitavelmente convocará um verdadeiro tsunami de copycats e spinoffs "altamente inspirados" ... O que pode não ser necessariamente o pior, já que a combinação De gêneros e mecânica de jogo em Clash Royale realmente funciona incrivelmente bem para um jogo móvel.

Por uma questão de ser completo aqui, vamos supor que este é de alguma forma o primeiro que você já ouviu falar de Clash Royale. A maneira mais fácil de descrevê-lo é como um jogo de cartas colecionável onde suas cartas representam unidades de estratégia em tempo real como as que são jogadas em campos de batalha multi-pista MOBA com duas torres e uma base que você precisa atacar enquanto defende o seu próprio. Isso é um bocado, e parece complicado, mas a magia do Clash Royale é que tudo é apresentado de uma forma que eu realmente não acho que você precisa saber nada sobre jogos de cartas, jogos RTS, MOBAs ou as estratégias emergentes em qualquer Desses gêneros porque tudo foi simplificado e racionalizado para uma extensão magistral.

Dividindo isso ainda mais, os jogadores da Hearthstone enfrentam coleções de centenas de cartas, espalhadas por várias classes e usadas em um baralho de 30 cartas. Se você nunca jogou um jogo como esse antes, mesmo tão grande como o tutorial Hearthstone e processo de integração é, você ainda está falando mais de uma parede de aprendizagem e menos de uma curva de aprendizagem. Trinta cartões são substancialmente mais fáceis de gerenciar do que as sessenta da Magic, mas você tem que saber realmente o que está fazendo ou ser um jogador supremamente analítico para ser capaz de fazer sobre se executar um de um determinado cartão está fazendo muito melhor ou pior do que correr dois do mesmo cartão. O quão difícil é criar um baralho competitivo para a maioria dos jogadores leva a apenas olhar para cima o que outros jogadores estão jogando, copiando os decks, e nunca realmente nunca precisando aprender a construir um baralho próprio.

Comparativamente, Clash Royale apresenta algumas dezenas de cartões dos quais os jogadores selecionam oito cartas únicas para construir um baralho. Inicialmente, isso parece um pouco básico demais - especialmente se você é um veterano de outros jogos de cartas. Uma vez que você deixá-lo resolver, é realmente muito impressionante, como com apenas oito cartas torna-se imediatamente transparente quais cartões são e não estão funcionando em seu deck. Além disso, com um pool de cartões medido em dezenas combinado com desbloqueio inteligente de camadas de cartões disponíveis, você rapidamente aprende o que tudo no jogo faz sem o conhecimento enciclopédico necessário para conhecer cada único cartão em um típico CCG.
Os elementos RTS e MOBA também foram bastante simplificados. Em ambos os gêneros, o sucesso vem não apenas de como você usa inteligentemente suas unidades, mas com a rapidez e precisão que você é capaz de controlá-las. No mundo dos jogos RTS populares como o StarCraft, os jogadores de primeira linha estão emitindo centenas de comandos por minuto para o seu exército. Da mesma forma, a decisão de dividir-segundo que você vê no jogo MOBA de primeira linha é incrível. Clash Royale simplifica e retarda tudo isso apenas o suficiente para que seja fácil de jogar, enquanto ainda invoca a sensação de que suas decisões são tão importantes quanto as que você pode fazer em um RTS ou MOBA.

Isso tudo é conseguido arrastando cartões de sua mão que invocam perfeitamente a unidade (ou unidades) desse card para o campo de batalha. O posicionamento onde você convoca essas unidades é importante, pois ao invés de microgerenciar um exército, tudo usa um AI muito básico, semelhante ao ataque a uma base em Clash of Clans. Cada unidade comporta-se de forma ligeiramente diferente, e algumas podem priorizar as estruturas de segmentação enquanto outras atacam a coisa mais próxima delas. Os cartões têm um custo de fundição associado a eles, utilizando o recurso Elixir que você pode reconhecer de forma semelhante do Clash of Clans. Como a maioria dos jogos de cartas, o custo das cartas normalmente aumenta com o nível de potência, mas nos bastidores do jogo há um sistema de papel-tesoura-de-papel onde aparentemente poderosas cartas caras podem ser totalmente combatidas por cartas mais baratas jogadas corretamente e à direita Tempo.


Por exemplo, o Príncipe é o primeiro cartão épico que a maioria dos novos jogadores irá encontrar. Ele custa cinco elixir para jogar, e depois de um breve período irá rapidamente carregar para a unidade mais próxima ou estrutura e greve com um ataque maciço. A primeira vez que você encontrar este cartão, você inevitavelmente sentirá como ele é totalmente dominado. No entanto, depois de pensar um pouco e experimentando, você vai descobrir que o cartão Tombstone que não só é raro em vez de épico, mas também custa três elixir em vez de cinco, vai desligar totalmente o Príncipe. A captura é, você tem que gerenciar inteligentemente sua mão de cartas, e ter respostas para ameaças como o Príncipe no pronto. Este é apenas um exemplo, mas todo o jogo é preenchido com cartões que situacionalmente  são muito fortes, mas pode ser facilmente combatida. Mesmo que o pool de cartas e deck tamanho pode parecer pequeno, a profundidade da estratégia é incrível.

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