Kim Dotcom, fundador do site de downloads e uploads, o Megaupload, afirma através de seu perfil no Twitter que o site de compartilhamento de arquivos, voltará ao ar, em breve, após acordos anti-pirataria terem sido rejeitados em todo o mundo.
Dotcom, afirmou ainda, que o site retornará mais veloz, maior, gratuito e protegido de ataques. No entanto, ainda não há previsão para o retorno do site.
Em junho desse ano, o mesmo criador do megaupload, lançou um site de compartilhamento de músicas, o MegaBox. O site permite compartilhamento de modo que o fã pague diretamente ao artista, sem intermédio de editoras ou distribuidoras, reduzindo assim o custo. A aplicação teria também a capacidade de armazenar e reproduzir áudio, e desta forma os usuários poderiam fazer upload de suas músicas favoritas para uma conta online gratuita e acessá-las de qualquer lugar, via streaming.
O site Megaupload foi retirado do ar em janeiro deste ano, pelo governo dos EUA. Os responsáveis pelo Megaupload foram acusados de provocar um prejuízo de mais de 500 milhões de dólares aos detentores de direitos, devido aos filmes piratas e outros conteúdos protegidos, que estavam sendo compartilhados pela rede. O site Megaupload é conhecido mundialmente por ser um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos na Internet.
Aprendendo no blog com: Priscilla Matos
adorei o post!
ResponderExcluirBjs