No mundo extremamente imprevisível do futebol, o lançamento anual regular do FIFA nos deixa ansiosos para uma agradável evolução e estabilidade do game. Mas na maioria das chances que desafiam a 12 meses de futebol que me lembro, pode a última atualização do simulador de futebol mais popular atrais mais jogadores que a versão anterior se destacando mais que o PES?
Em muitos aspectos, é um retumbante sim, mas a FIFA e PES são agora mais diferente do que nunca, e isso é uma coisa boa.
Há duas grandes mudanças para FIFA 17: a mudança para um motor novo, Frostbite, e o foco em uma vantagem de história "campanha".
Parece estranho à primeira vista ter uma campanha single-player em um jogo de futebol que não é completamente sobre a gestão, mas dificilmente é algo novo. 2K tem sido para ele durante anos com o seu modo de MyCareer na série NBA, com o modo de tornar-se cada vez mais popular a cada iteração. Spike Lee ainda dirigido a versão do ano passado.
Eu também tinha dúvidas sobre a viagem - nome FIFA 17 é para o modo de história - quando a EA anunciou que em primeiro lugar. Comparei instantaneamente para algum filme de futebol de baixa qualidade straight-to-TV, ou ridiculamente ruim, mas também bastante divertido Gol! série de filmes.
Em muitos aspectos, é apenas como aquele, mas eu tenho que dar adereços para EA (e BioWare que ajudaram com a história) para o quão bem ele foi feito.
A premissa de The Journey é simples, e embalado com cliché. Você joga como Alex Hunter, um 'prodígio' e pró-terceira geração. Em primeiro lugar, conhecer Alex jogando como um menino, em um enlameado, antes de testemunhar um julgamento vital que poderia fazer ou quebrar sua carreira. Ele começa lento, mas vai melhorando conforme o jogo evolui.
O modo é dividido em três secções distintas: jogos, treinamento e cut-scenes. Os jogos são auto-explicativos, apenas típico da FIFA com o funileiro estranho para torná-los aptos para a dinâmica história. Você pode controlar toda a equipe ou, como no Be A Pro, assim controlando somente o Alex.
A maneira de executar nos jogos, e formação, ajudam a determinar se você vai ficar no banco ou no total de partida. Mas tenho a impressão de que, por vezes, não faz diferença, e esta é a queda do modo. Em um jogo, pouco movimentado porém ensacados um hat-trick, mas meu time perdeu. O corte de cena que se seguiu foi cheio de tristeza e decepção. Na próxima semana, eu marquei outro hat-trick e minha recompensa era para ser enviado para fora em empréstimo.
No ponto mais básico, a viagem é simplesmente um modo de carreira com alguma atuação de fantasia e uma história simples. Isso está longe de ser uma coisa ruim, no entanto.
A viagem é apenas um dos muitos modos no FIFA 17, mas não foi que muito adicionado aos outros. Ultimate Team ainda que é tão viciante como sempre, e o modo carreira é divertido se você tem tempo de sobra para colocar nele.
É claro, o ponto de atrito para qualquer jogo de futebol é o jogo. Para FIFA 17, a EA mudou motores para Frostbite e enquanto isso poderia ter sinalizado mudança enorme em campo, isso não acontece.
Se você estiver familiarizado com o ritmo lento, foco defensivo e combinações de botões intrincados do FIFA 16, você vai se sentir em casa com 17. Se você está vindo do PES, então as coisas podem se sentir um pouco complicado. Em PES 2017, as coisas acontecem naturalmente. O jogo
inteligentemente sabe se você está tentando algo diferente na bola por cima da defesa com o exterior do seu pé. Em FIFA, você tem que fazer tudo isso por si mesmo.
Pode ser frustrante às vezes, especialmente quando você acha que o seu jogador está indo para colocar a bola no canto superior e em vez disso ele esmaga-lo sobre o travessão, mas não há nada mais gratificante do que "finessing" com sucesso um tiro de longo alcance e tê-lo misturam em o canto da rede.
O jogo é mais duro desta vez, com os jogadores, naturalmente, mais forte agora muito mais dominante. Isso torna as coisas muito mais realista, mas você vai ter que se acostumar a ficar derrubado a bola muito mais do que nas versões anteriores do FIFA.
O uso de Frostbite faz acumular o número de animações, e isso faz uma diferença visível. Os jogadores irão forçar uma cabeçada para baixo, enrolar um livre ou torcer seu corpo para pulverizar uma bola com força. Estes não fazem toda uma carga de diferença para jogo em geral, mas eles ajudam as coisas fluem, e procurar, melhor.
Uma mudança que eu não sou tão interessado em é o sistema lance de bola parada. Novamente, há uma carga de novas combinações de botões para aprender e cantos e livres diretos são excessivamente complicado.
As penalidades são uma história diferente, e eu realmente prefiro muito mais as mudanças lá. Você pode alterar a sua velocidade e pontaria e há muito mais controle. Embora leve algum tempo para se acostumar.
FIFA 17 é outra forte entrada na série icônica, e um que olha para estabelecer as bases para futuros títulos mudando para um novo motor. Os gráficos hiper-realistas são grandes, com expressões faciais, finalmente, ajudar os jogadores a olhar mais de manequins.
O modo história é divertido, se ligeiramente clichê, e você pode simplesmente ignorá-la se não é para você, enquanto Ultimate Team ainda é tão viciante como sempre.
Mas espero que o modo Pro Clubes não esteja tão desproporcional como no Fifa 16 onde aquele que tem uma conta onde compra e gasta dinheiro real no time no modo Ultimate leva vantagens nas habilidades dos jogadores.